Microsoft pretende alterar o calendário de atualizações do Windows, sistema pode voltar a ganhar novas gerações a cada três anos.
O site especializado Windows Central revelou que a empresa Microsoft pode lançar o seu sistema operacional Windows 12 em 2024.
O Windows Central informou também que a Microsoft está voltando para um ciclo de lançamento de seu sistema operacional a cada três anos, o que significa que a próxima versão principal do Windows está prevista para 2024.
Este ciclo, no entanto, não é uma novidade. Antes do Windows 10, a Microsoft já disponibilizava as novas gerações a cada três anos. Não à toa, o Windows 7 foi anunciado em 2009 depois que o Windows Vista foi revelado em 2006. O mesmo aconteceu na transição para o Windows 8, em 2012.
No entanto, ainda é importante ressaltar que os usuários do Windows 11 não ficarão desamparados, já que a Gigante de Redmond ainda planeja atualizações de maior impacto para seu sistema operacional mais recente, que também incluirão inúmeros recursos inéditos.
É provável que a maioria das grandes inovações possam chegar para os usuários na próxima atualização. Contudo o sistema operacional Windows 11, nomeado de “23H2”, que deve ser lançado em 2023.
A Microsoft ainda não confirmou essa informação, mas como a companhia está investindo agora na marca Windows 11. É muito provável que a versão futura principal do sistema operacional também venha com uma mudança na marca.
Tudo indica que o Windows 11 deva ficar sem grandes atualizações em 2023. Contudo a Microsoft não irá deixá-lo no escuro.
Fonte: Olhar Digital