Por que ter um Blog

É necessário ter um site?

É necessário ter um site mesmo? E a resposta sim, portanto ter um site é muito importante e um passo fundamental para iniciar uma estratégia de marketing, contudo em um mundo de redes sociais cada vez mais empresas estão questionando por que ter um site na internet.

Além disso, independentemente do segmento realizado ou do tamanho da sua empresa estar na internet é crucial para que as suas vendas cresçam.

Portanto mesmo que o seu negócio seja físico, ter um site vai te ajudar nas vendas, pois um website pode apresentar ao mercado seu negócio forma profissional.

site
É necessário ter um site?

Dicas para melhorar seu posicionamento:

Facilidade para o cliente te encontrar

Por exemplo ter um site também é fundamental para que o seu cliente encontre a sua empresa na Internet, além de credibilidade, um site é a principal forma para se estabelecer um bom relacionamento com o consumidor.

Como resultado o website fortalece sua marca, conquista novos clientes e ainda por cima pode divulgar os seus serviços ou produtos.

Invista na produção de bons conteúdos em seu site

O planejamento de conteúdo é muito importante e essencial para traçar estratégias e gerar conversões para o seu site.

Hoje na internet websites que possuem conteúdos relevantes são mais valorizados pelos motores de busca como o Google, porque as boas informações conseguem mantêm por mais tempo os visitantes em seu site e com isso criando um melhor posicionamento nas buscas.

Qual é a periodicidade ideal para publicar no site

Em primeiro lugar é preciso entender que não existe uma periodicidade ideal exata que funciona para todos os negócios. O que existe é a regularidade mais adequada para a sua empresa e nem sempre essa frequência tem que ser alta. Segue algumas dicas.

Mantenha sempre um padrão no site

Em primeiro lugar, mantenha um padrão, se você realiza duas vezes por semana suas publicações como segundas-feiras e quintas-feiras, não esqueça também de realizar na semana seguinte os mesmos dias as postagens. Em suma o seu público acostumou esperar nesses dias as suas publicações e não em dias diferentes.

 Seja organizado no seu site

A organização é sempre usada para qualquer coisa na vida e não somente para seu site ou blog. Para isso criando um calendário de assuntos e data para publicações, mantenha sempre informado de assuntos que serão publicados, tenha seu ambiente de trabalho sempre limpo e mantenha o foco nos seus seguidores.

Sempre divulgue seus conteúdos

Além de produzir o conteúdo, também é interessante realizar uma campanha de divulgação que amplie o alcance da informação gerada e para isso, pense em quais horários e dias sua audiência está mais ativa na Internet.

Outra dica útil estar sempre nos canais em que seu público está, para isso utilize as redes sociais elas costumam ser uma boa forma de divulgação e de gerar tráfego.

Coloque a sua empresa no Google meu negócio

O Google meu negócio é uma ferramenta gratuita da empresa Google que permite as empresas serem encontrados mais facilmente pelos consumidores. Além das vantagens como:

  • Interação com os clientesPois você cria uma rede de relacionamento com seus clientes.
  • Ampliação de presença – Fazendo com que mais pessoas conheçam seus produtos e serviços.
  • Estatísticas de acesso – Com é possível visualizar acessos diários e comparar com outros acessos do seu site.
  • Autoridade – A ferramenta ajuda a criar autoridade para sua marca, aumentando assim a confiança com seus seguidores.
  • Localização de seu negócio – Com ele as chances de encontrarem sua empresa aumentam muito.

Defina sua persona

Afinal de contas o que é Persona? O Persona é a personificação de grupos que representam diferentes tipos de usuários a qual sua empresa se direciona.

O objetivo principal para a criação do Persona é definir fatores como demografia, necessidades, objetivos, preocupações, motivações emocionais, psicológicas e etc. Como resultado é possível compreender de forma simples sobre quem é de fato o seu público.

Aqui alguns itens de como construir seu Persona.

  • Nome
  • Idade
  • Grau de escolaridade
  • Profissão
  • Renda média
  • Estado Civil
  • Possui filhos?
  • Quais são seus principais objetivos, desejos, medos e desafios
  • Que tipo de assunto possui mais interesse?
  • Onde costuma buscar informações?
  • Quais são suas redes sociais favoritas?